domingo, 16 de outubro de 2011

IRMÃ MARGARIDA - MINHA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA - A HOMENAGEADA DE HOJE.

Estudei o Magistério no Colégio Santa Cristina, em Nazaré da Mata.
Instituição das Damas Cristãs, que tinha todo um perfil diferenciado na formação de professoras, pois além do aspecto religioso, havia uma preocupação enorme no tipo de profissional que colocaria no mercado,visto que era um dos poucos colégios da época a formar professoras.
(Essa "época" foi de matar...kkkkkkk. Denunciou toda a questão cronológica...kkkk.Mas...deixemos a questão de tempo e voltemos ao ponto.)


Fui estudar lá um tanto relutante...Não planejava e nem pretendia me tornar professora, mas...para atender a vontadde de minha mãe, também professora, lá fui eu cursar o "Magistério"...com o pensamento de terminar o ensino médio e fugir deste mundo escolar.
Ledo engano!
Lá peguei gosto pela coisa, fui me apaixonando pela profissão/missão...e depois da formatura já me vi lecionando numa escola rural cheia de problemas , dificuldades mil, que me desafiavam cada vez mais e me apiaxonava incondicionalmente. Foi ai que descobri que meu caminho já não tinha mais volta, graças a Deus, pois descobri que apesar de todas as dificuldades...amo ensinar,e cada vez mais amo e acredito na educação.
Uma das pessoas responsáveis por esta minha paixão, foi irmã Margarida, minha professora de Língua Portuguesa, que por trás do hábito de religiosa, encontrávamos uma doce e apaixonada professora.
Foi ela que com suas idéias mirabolantes,sua criatividade sem fim e seus textos bíblicos, me fez ver a beleza e a grandez da profissão. Deixando marcas tão profundas em minha vida, que costumo dizer que minha professora de português, irmã Margarida, me fez ser a professora que sou hoje.