segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CEFOSPE-CENTRO DE FORMAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO


Servidor estadual ganha centro de capacitação

Com um investimento da ordem de R$ 4 milhões, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração - SAD e do Instituto de Recursos Humanos - IRH inauguraram o primeiro Centro de Formação do Servidor Público do Governo de Pernambuco - Cefospe, o primeiro local exclusivamente voltado para treinamento e capacitação dos servidores do Estado. A expectativa é capacitar mais de 500 servidores por turno.
“A implantação de um centro voltado para o desenvolvimento profissional é uma preocupação do Governo com a qualificação e valorização do servidor e com a melhoria dos serviços prestados à população”, explica o secretário de Administração, José Francisco Cavalcanti Neto. Para a presidente do IRH, Ana Cavalcanti, com o Centro será possível aumentar significativamente o número de servidores capacitados. “A nossa previsão é que qualifiquemos dez mil servidores públicos estaduais por ano”, acredita.
A iniciativa integra um novo modelo de formação profissional instituído por meio do Programa de Educação Corporativa, cuja criação vai se dar com a publicação de decreto no Diário Oficial do Estado ainda esta semana.
Educação Corporativa - Com o intuito de coordenar os projetos de educação continuada dos servidores, o Governo instituiu o Programa de Educação Corporativa. Sua finalidade é coordenar a gestão do conhecimento visando ao aprimoramento da gestão pública estadual. A implementação das políticas de formação do servidor e a deliberação de ações inerentes ao Programa ocorrerão através de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria de Administração e com a participação de representantes da Secretaria de Planejamento, Secretaria da Fazenda, Secretaria Especial da Controladoria Geral do Estado, Secretaria de Educação, Instituto de Recursos Humanos, além de representante das demais escolas corporativas do Poder Executivo. O prédio do CEFOSPE será o espaço destinado ao desenvolvimento das ações do programa.
O espaço possui 16 salas de aula, sendo quatro para 20 alunos e 12 para 30; uma sala para 15 tutores presenciais para educação à distância; quatro laboratórios de informática com capacidade para 25 computadores; dois auditórios, um com 160 lugares e outro com 80; uma biblioteca; além de estacionamento rotativo. Os cursos começam a ser ministrados a partir de agosto. A inauguração aconteceuno dia 29/07/2010 às 14:30h, na sede do Cefospe, localizado na Rua Tabira S/N, bairro da Boa Vista.

É UMA HONRA ENORME E UMA SATISFAÇÃO IMENSA FAZER PARTE DA EQUIPE DE MULTIPLICADORES E DESENVOLVER UM TRABALHO VOLTADO PARA O SUCESSO E A MELHORIA DO SERVIÇO PÚBLICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário